quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como aplicar a base correctamente



Olá meninas,



Depois do post sobre a escolha da base, chega a hora de perceber como ela deve ser aplicada. Não que eu seja "expert" na matéria, mas como uso há bastante tempo, fui pesquisando qual a melhor forma de o fazer e venho hoje falar, precisamente, daquilo que aprendi e faço diariamente no meu rosto:).



Antes de qualquer outra coisa, é importante preparar a pele para receber a base (gesto que é tão importante como aplicá-la). Sobre isto podes ver algumas sugestões neste post (que apesar de ser mais indicado para peles oleosas, a limpeza que nele é explicada serve para qualquer tipo de pele). Se tiveres imperfeições como acne, olheiras, etc, aplica, também depois da limpeza, um corrector apenas nessas zonas.




Depois de cuidada e limpa, afasta todo o cabelo do rosto e estás pronta para aplicar a base. Para tal, podes optar por uma esponja própria ou pincél, ou então podes aplicá-la com os dedos. Eu aplico com os dois (pincél e esponja), conforme o efeito que pretendo (se mais carregado ou mais natural). Mas farei um post sobre a melhor opção.






O segredo para aplicar a base correctamente passa, entre outros factores, pela quantidade utilizada. Logo, colocar base em exagero cria um efeito máscara, tornando óbvia a utilização da base, e não é isso que se pretende. Portanto, deves colocar apenas na ponta do dedo uma porção do tamanho de uma ervilha, quantidade suficiente para ficar com um rosto perfeito,  e aplica-a em cinco pontos do teu rosto: testa, queixo, nariz e em na maças do rosto. Depois espalha bem, sem esquecer de alongar até ao pescoço, certificando-te que está aplicada uniformemente.



Finaliza com pó de arroz para fixar melhor e conferir ao teu rosto o aspecto de pele de pêssego (que é, afinal, o que todas as meninas querem:)



Beijinhos





0 comentários:

Visitas

Follow

Pesquisar neste blog

Popular posts

A minha lista de blogs

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Procure

Tradutor